O primeiro passo para empreender

O primeiro passo para empreender

A convite do professor Joelbe, Priscila Aiude Neves Tavares veio ter um bate-papo com os estudantes dos nonos anos sobre empreendedorismo.

Priscila, ou Cila, como é conhecida, é uma microempresária no ramo de alimentação, especificamente tortas, bolos, doces e bownies, cuja marca leva o nome de Cila Brownie. “Gostava muito de cozinhar, e comecei vendendo os brownies no trabalho. Tinha muita saída e as pessoas gostavam muito. Era auxiliar administrativa. Saí do serviço para me dedicar totalmente ao brownie.”, conta orgulhosa.

Há dois anos vem conquistando a clientela com atenção e bom tratamento. “Gosto do trato diferenciado. O cliente prova, eu entrego um kit com sete tipos de brownie numa caixinha para presente e um cartão. Ah, e com casquinhas extras do doce.”, conta com um largo sorriso.

Em conversa com os alunos, ela mostrou que iniciar um negócio não é fácil, é preciso força de vontade e claro, talento. “Cheguei a fazer sete testes, antes de chegar no ponto ideal de qualidade. Claro que até chegar nisto, muitas formas do doce foram pro lixo.”, ressalta Priscila.

A vinda da empresária faz parte do trabalho desenvolvido pelo professor Joelbe, na aula de empreendedorismo que trará profissionais que compartilharão sobre seu engrandecimento na criação do próprio negócio.